logo cepronn molas.png

CEPRONN MOLAS DE COMPRESSÃO

Na física clássica, uma mola pode ser vista como um dispositivo que armazene a energia potencial esticando as ligações entre os átomos de um material elástico.
A lei de Hooke da elasticidade indica que a extensão de uma haste elástica (seu comprimento distendido menos seu comprimento relaxado) é linearmente proporcional à sua tensão e à força usada para esticá-la. Similarmente, a contração (extensão negativa) é proporcional à compressão (tensão negativa)​

Onde são usadas as molas de compressão ?

As molas de compressão são molas helicoidais de bobina aberta enroladas ou construídas para se opor à compressão ao longo do eixo do vento. Pesquise e encontre facilmente a mola de compressão certa a partir de milhares de designs disponíveis. Muitas séries de molas de compressão e opções de materiais disponíveis. As molas de compressão helicoidal são a configuração mais comum de molas de metal.

Aplicações das Molas de compressão 
Com o objetivo de armazenar energia mecânica, as molas de compressão são amplamente utilizadas em diversos segmentos industriais, graças à versatilidade de seus componentes construtivos e suas características.

As molas de compressão são encontradas em uma ampla variedade de aplicações, desde motores automotivos e grandes prensas de estampagem até os principais aparelhos e cortadores de grama a dispositivos médicos, telefones celulares, equipamentos agrícolas, eletrônicos e dispositivos de instrumentação sensíveis. 


A instalação mais básica é em qualquer lugar que exija um botão. As molas do tipo cônico geralmente são usadas em aplicações que requerem baixa altura sólida e maior resistência à oscilação.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS DAS MOLAS DE COMPRESSÃO
A fim de atender as mais variadas demandas industriais, as molas de compressão podem ser confeccionadas em aço-carbono SAE 1080 em conformidade com as técnicas e normas: DIN 17223 C, SAE 1070 – DIN 17223 B, SAE 5160 / 6150 / 9254, AÇO INOX AISI – 302 / 304 / 316 / 316L / 410 / 420, INCONEL X-750 / 600, MONEL, HASTELOY C-276, BRONZE, para aplicações que exijam alta resistência à corrosão e ao calor, como os maquinários das indústrias petroquímicas e petrolíferas.

As molas de compressão podem ser confeccionadas artesanalmente ou a partir de máquinas automáticas ou semiautomáticas. Além disso, sua forma pode ser do tipo helicoidal cilíndrica, cônica ou bicônica, com extremidades abertas ou fechadas, retificadas ou não. Já as espirais das molas de compressão são geralmente enroladas, com vão entre elas e seção do arame redonda, oval, quadrada ou trapezoidal. ​

As molas de compressão trabalham com faixa de bitola que varia de 0,20 a 50,80 milímetros.

Entretanto, para que sejam eficientes e duráveis, as molas de compressão devem ser desenvolvidas de acordo com as principais normas de qualidade e segurança do segmento. Nesse sentido, recomenda-se adquirir molas de compressão somente de uma fabricante especializada. Para tanto, conte com a Cepronn Molas, experiente e renomada fabricante do ramo.

MOLAS DE QUALIDADE PARA TODAS AS NECESSIDADES
Há mais de duas décadas atuando como fabricante, a Cepronn molas de Compressão apresenta um amplo catálogo de produtos desenvolvidos com matérias-primas de boa procedência e de acordo com as diretrizes dos principais órgãos regulamentadores do setor, que asseguram sua qualidade e eficiência. ​

A Cepronn molas de Compressão, a fim de suprir a todas as necessidades do segmento, conta com mão de obra especializada para o desenvolvimento de molas especiais a partir de desenhos, especificações técnicas ou amostras. 

Além disso, todos os produtos acompanham 6 meses de garantia e certificado de qualidade, inclusive da matéria-prima.

A Cepronn molas de Compressão atende a todo o território nacional e garante o melhor custo-benefício do mercado.

Agrologic Agro Metal mecanica.jpg

PARA SABER MAIS SOBRE CEPRONN MOLAS DE COMPRESSÃO

Telefone: (11) 4441-9498 (11) 4899-5735
E-mail: vendas@cepronn.com.br

Site: www.cepronn.com.br

Rua Paoli, 152 - Franco da Rocha - SP