MAIOR FÁBRICA DE COLHEITADEIRAS DE ALGODÃO DA CHINA PRETENDE EXPANDIR NEGÓCIOS NO MATO GROSSO

Boshiran, considerada a maior fábrica de colheitadeiras de algodão da China, pretender expandir negócios no Mato Grosso. Ela anunciou que dará início a testes com os produtores do Estado.

Na última sexta-feira, 15 e julho, representantes da empresa da China estiveram na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato). O Instituto AgriHub intermediou a visita.


Zhikui Quian, CEO da Empresa, se comprometeu com o AgriHub a enviar duas colheitadeiras para serem testadas. Elas devem estar disponíveis até o fim deste ano.

“Esse mercado é importante para a Boshiran e o Brasil. Temos muita pesquisa e a nossa patente é forte”, disse CEO. “Fazemos pesquisa para tudo, temos peças de reposição e serviços para oferecer suporte aos clientes.”

De acordo com a Famato, a sede da companhia fica na região de Xinjiang que concentra 80% da produção de algodão chinesa. A visita foi a primeira do grupo chinês ao Brasil. A companhia existe desde 2009 e já desenvolveu quase 130 patentes próprias, entre elas estão pulverizadores, plantadeiras e colheitadeiras. Além disso, a empresa possui quatro centros de pesquisa e desenvolvimento em quatro cidades chinesas.


“A China é um mercado em potencial para Mato Grosso”, disse Normando Corral, presidente da Famato. “Para nós é importante conhecer as oportunidades que existem em maquinários agrícolas. Sabemos sobre a demanda por alimentos dos chineses e o potencial que temos em atendê-los com a produção que desenvolvemos no estado.”

O Brasil ocupa o quarto lugar no ranking mundial de produção de algodão. Mato Grosso está em primeiro no ranking nacional. Cerca de 75% da produção estadual é destinada para a exportação e a China é o principal mercado comprador, segundo a Famato. Ano passado, o país importou 400 mil toneladas da pluma mato-grossense.


Mas quem é a empresa Boshiran maior fabricante de colheitadeiras de algodão da China ?


Xinjiang Boshiran Intelligent Agricultural Machinery Co.,Ltd. foi criada em 2008, com um capital social de 15 milhões de dólares americanos. Possui duas bases de produção, localizadas na cidade de Wusu, Xinjiang e Shaya County, Xinjiang. Com mais 500 funcionários, é uma empresa de fabricação de máquinas agrícolas que trabalham principalmente em máquinas de pulverização, plantas e drones profissionais.


Estamos sempre considerando a inovação como seu núcleo de pesquisa e produção de produtos de alto desempenho e preços competitivos. A empresa tem uma equipe de pesquisa e desenvolvimento de mais de 60 pessoas e 46 patentes de invenção e assim por diante. Atualmente, Boshiran é uma marca bem conhecida na China, especialmente na indústria agrícola.


Os principais produtos da empresa incluem: máquinas colhedoras de algodão com 3 linhas, 5 linhas e 6 linhas, plantadoras de sementes, máquinas de reciclagem de filme plástico. Todos os produtos contratados e adquiridos o certificado de promoção da Nation Organization. A Boshiran foi premiada como uma empresa chave de alta tecnologia em Xinjiang Provincec desde 2012 e obteve o certificado do sistema de gestão de qualidade ISO9001 em 2013.


Fontes: https://revistaoeste.com/ http://www.boshiran.com/


MARKETING AGRO METAL MECÂNICA

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo