QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO USO DE DRONES NA AGRICULTURA ?

Os benefícios dos drones na agricultura são inúmeros, é uma das tecnologias que está impulsionando a agricultura de precisão. A agricultura de precisão é a ciência que melhora a eficiência, a produtividade, o rendimento das safras e a lucratividade por meio do uso da tecnologia. De acordo com analistas, os drones na agricultura valerão enormes US $ 5 bilhões até o final de 2025.

Drones são uma ferramenta poderosa para agricultores e agrônomos avaliarem a saúde de suas safras. Com o uso de drones, eles podem obter uma visão geral de seus campos e coletar dados com muito mais rapidez e eficiência do que os métodos tradicionais. Os drones permitirão que os agricultores vejam se suas plantas estão saudáveis, onde podem precisar de água ou nutrientes e se há alguma atividade de praga antes que fique fora de controle.


Os drones ajudam os agricultores a economizar dinheiro, permitindo-lhes identificar rapidamente os problemas que podem ter sido perdidos sem o uso de um drone.

A abordagem errada pode levar a centenas ou mesmo milhares de dólares em colheitas perdidas devido a problemas que não foram detectados a tempo no solo.


Análise de fazenda precisa

Por meio de um método chamado fotogrametria drone, os drones podem ajudar os agricultores e agrônomos a criar mapas altamente precisos chamados ortomosaicos. Com o software de mapeamento de drones, as imagens capturadas por drones podem ser costuradas para obter um mapa topográfico da terra. Os drones podem ser equipados com diferentes tipos de câmeras, como RGB, câmeras multiespectrais e térmicas, que permitirão que os agricultores tenham acesso a diferentes formas de dados.

Os dados desses mapas ajudarão os agricultores a fazer os ajustes necessários para garantir que a terra permaneça saudável e produtiva. Como os drones são fáceis de implantar, os fazendeiros podem obter dados de campo com a frequência que quiserem, o que os ajudará a identificar os problemas assim que ocorrerem e permitirá que elaborem um plano de ação e reduzam qualquer efeito negativo que esses problemas possam representar.


Economia de tempo e custos

Um dos principais benefícios do uso de tecnologia inteligente na agricultura é a redução do tempo necessário para concluir muitas tarefas. Drones são muito mais eficientes em termos de tempo do que aeronaves tripuladas para coisas como mapeamento, vigilância e pulverização de safras. Drones também são usados ​​para plantar sementes, borrifar as plantações com água, fertilizantes, pesticidas e herbicidas. Como muitas dessas operações podem ser realizadas por meio de modos de voo inteligentes, elas são semiautomatizadas, o que resulta em menos tempo gasto no campo, o que economiza o dinheiro dos agricultores em equipamentos de mão-de-obra.


Rendimento de safra aprimorado

Os drones permitem que os agricultores obtenham dados da safra com rapidez e frequência, o que os mantém no controle de coisas como problemas de irrigação, doenças das plantas e condições do solo. Todas essas coisas precisam estar em condições ideais para que as safras prosperem e os agricultores possam atender às expectativas de rendimento das safras. Por meio da agricultura de precisão, os agricultores e agrônomos podem melhorar o rendimento geral da safra por meio da prescrição de taxa variável baseada em dados. Usando a tecnologia de sensoriamento remoto, os agricultores poderão facilmente identificar áreas do campo que não estão produzindo safras saudáveis, descobrir qual é o problema e direcionar a