QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO USO DE DRONES NA AGRICULTURA ?

Os benefícios dos drones na agricultura são inúmeros, é uma das tecnologias que está impulsionando a agricultura de precisão. A agricultura de precisão é a ciência que melhora a eficiência, a produtividade, o rendimento das safras e a lucratividade por meio do uso da tecnologia. De acordo com analistas, os drones na agricultura valerão enormes US $ 5 bilhões até o final de 2025.

Drones são uma ferramenta poderosa para agricultores e agrônomos avaliarem a saúde de suas safras. Com o uso de drones, eles podem obter uma visão geral de seus campos e coletar dados com muito mais rapidez e eficiência do que os métodos tradicionais. Os drones permitirão que os agricultores vejam se suas plantas estão saudáveis, onde podem precisar de água ou nutrientes e se há alguma atividade de praga antes que fique fora de controle.


Os drones ajudam os agricultores a economizar dinheiro, permitindo-lhes identificar rapidamente os problemas que podem ter sido perdidos sem o uso de um drone.

A abordagem errada pode levar a centenas ou mesmo milhares de dólares em colheitas perdidas devido a problemas que não foram detectados a tempo no solo.


Análise de fazenda precisa

Por meio de um método chamado fotogrametria drone, os drones podem ajudar os agricultores e agrônomos a criar mapas altamente precisos chamados ortomosaicos. Com o software de mapeamento de drones, as imagens capturadas por drones podem ser costuradas para obter um mapa topográfico da terra. Os drones podem ser equipados com diferentes tipos de câmeras, como RGB, câmeras multiespectrais e térmicas, que permitirão que os agricultores tenham acesso a diferentes formas de dados.

Os dados desses mapas ajudarão os agricultores a fazer os ajustes necessários para garantir que a terra permaneça saudável e produtiva. Como os drones são fáceis de implantar, os fazendeiros podem obter dados de campo com a frequência que quiserem, o que os ajudará a identificar os problemas assim que ocorrerem e permitirá que elaborem um plano de ação e reduzam qualquer efeito negativo que esses problemas possam representar.


Economia de tempo e custos

Um dos principais benefícios do uso de tecnologia inteligente na agricultura é a redução do tempo necessário para concluir muitas tarefas. Drones são muito mais eficientes em termos de tempo do que aeronaves tripuladas para coisas como mapeamento, vigilância e pulverização de safras. Drones também são usados ​​para plantar sementes, borrifar as plantações com água, fertilizantes, pesticidas e herbicidas. Como muitas dessas operações podem ser realizadas por meio de modos de voo inteligentes, elas são semiautomatizadas, o que resulta em menos tempo gasto no campo, o que economiza o dinheiro dos agricultores em equipamentos de mão-de-obra.


Rendimento de safra aprimorado

Os drones permitem que os agricultores obtenham dados da safra com rapidez e frequência, o que os mantém no controle de coisas como problemas de irrigação, doenças das plantas e condições do solo. Todas essas coisas precisam estar em condições ideais para que as safras prosperem e os agricultores possam atender às expectativas de rendimento das safras. Por meio da agricultura de precisão, os agricultores e agrônomos podem melhorar o rendimento geral da safra por meio da prescrição de taxa variável baseada em dados. Usando a tecnologia de sensoriamento remoto, os agricultores poderão facilmente identificar áreas do campo que não estão produzindo safras saudáveis, descobrir qual é o problema e direcionar apenas essa área para qualquer tratamento que possa ser necessário. Isso irá melhorar a qualidade geral das safras, melhorar o rendimento e economizar dinheiro a longo prazo.


Maneira mais segura de pulverizar as colheitas

Pragas e doenças de plantas sempre serão um problema para os agricultores, pulverizar produtos químicos manualmente sempre representa um perigo para a saúde e é muito demorado e trabalhoso. Usar drones para tratar plantas infectadas é muito mais seguro e eficiente do que o trabalho manual e o uso de maquinário terrestre. Os drones inteligentes também vêm com modos de voo autônomos, o que permitirá que os fazendeiros planejem rotas de voo apenas em áreas que precisam ser tratadas e deixem as partes saudáveis ​​do campo livres de produtos químicos desnecessários. Além de ser uma maneira mais segura de tratar as plantações, os agricultores também economizarão dinheiro, pois não desperdiçarão o tratamento em plantas que não precisam dele.


Ajudando a combater as mudanças climáticas

Ao reduzir o uso de produtos químicos por meio de tratamento direcionado baseado em dados e reduzindo a necessidade de tratores para esse fim, os drones podem ajudar a reduzir a poluição, ajudar o meio ambiente e ajudar na luta contra as mudanças climáticas.



Os benefícios dos drones na agricultura

Os drones encontraram seu lugar no uso industrial privado por muitos anos; suas aplicações comerciais aumentam com a mesma rapidez com que os inventores apresentam novas ideias. A indústria agrícola, em particular, descobriu que os drones são uma ferramenta essencial para os agricultores em todo o mundo.

A tecnologia de drones é benéfica para várias aplicações, como fornecer maneiras fáceis de monitorar remotamente pequenas seções de safras e campos inteiros. Os drones ajudam os agricultores a enfrentar vários desafios de desenvolvimento na indústria agrícola.


Ajuda a melhorar a produtividade

Um benefício dos drones na agricultura é a capacidade de atender às demandas crescentes da população. A tecnologia drone tem ajudado os agricultores a superar obstáculos que controlam as colheitas no campo. As imagens de satélite são a forma mais sofisticada de monitorar as safras até hoje. Ainda assim, existem muitas limitações para essa tecnologia, levando os agricultores a optarem por drones. Em se tratando de precisão, as imagens de satélite carecem de qualidade, pois as imagens são recuperadas apenas uma vez ao dia, o que não é suficiente para o agricultor. A tecnologia drone, no entanto, pode fornecer uma transmissão ao vivo ou quantas fotos forem necessárias, tornando-as muito mais precisas e eficientes.


Ajuda a reduzir a poluição

A aplicação de pesticidas nos campos pode ser irregular. Os drones na agricultura podem ajudar os agricultores a saber onde aplicar os pesticidas de maneira uniforme, pois o excesso pode causar muitos problemas de saúde. Existe uma opção onde os drones são equipados com o equipamento certo, o que lhes permitirá escanear o solo e pulverizar o produto químico de maneira uniforme, o que reduzirá a quantidade de produto químico usada pelos produtores agrícolas.


Custos de análise mais baixos

Os drones na agricultura permitem que os fazendeiros examinem grandes parcelas em um voo e forneçam muito mais do que imagens de satélite. As imagens de satélite são extremamente caras, o que leva os agricultores a optarem por drones, já que eles têm preços significativamente mais baixos, são mais rápidos e mais eficientes. Os drones na agricultura são benéficos, pois os ajuda a monitorar seus campos com precisão.


Aumenta as oportunidades de emprego

A tecnologia de drones também oferece muitas oportunidades de emprego para pessoas em áreas rurais, de cargos de engenharia de computação a operadores de drones, participando do profissionalismo de serviços agrícolas. A agricultura é a principal fonte de renda para uma parte significativa da população rural da Índia, e a melhoria da produtividade agrícola oferece a eles mais oportunidades de emprego.


Adapta-se às mudanças climáticas

Os agricultores são maciçamente afetados pela mudança climática - ela cria muitos obstáculos em sua produtividade, dificultando o cultivo adequado. Para superar esses obstáculos, os produtores agrícolas buscam novas estratégias para aumentar sua produtividade; que é onde entram os drones. Por exemplo, a irrigação é a preocupação mais crítica que os agricultores enfrentam com as secas. Drones equipados com os sensores corretos podem permitir que os agricultores saibam que parte de seus campos precisa de mais água.

Os agricultores são maciçamente afetados pela mudança climática - ela cria muitos obstáculos em sua produtividade, dificultando o cultivo adequado. Para superar esses obstáculos, os produtores agrícolas buscam novas estratégias para aumentar sua produtividade; que é onde entram os drones. Por exemplo, a irrigação é a preocupação mais crítica que os agricultores enfrentam com as secas. Drones equipados com os sensores corretos podem permitir que os agricultores saibam que parte de seus campos precisa de mais água.


No Portal Agro Metal Mecânica você encontre as mais capacitadas empresas de Drones do Brasil.

Precisando de Drones para soluções do Agronegócio acesse www.agrometalmecanica.com.br


MARKETING AGRO METAL MECÂNICA


135 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo