Taunsa Group: do Agro para o Marketing Esportivo.

A parceria com o Corinthians tem por objetivo dar visibilidade à empresa e marca a entrada de um grupo ligado ao agronegócio na elite do futebol nacional.

“O agro é um dos setores mais robustos do país, um orgulho nacional, e a parceria do Corinthians com o Grupo Taunsa traz benefícios tanto para o esporte corinthiano quanto para o agronegócio, porque aproxima públicos que muitas vezes são vistos como distantes.


Tenho certeza de que a Fiel vai dar as boas-vindas a essa inovação corinthiana personalizada na volta do Paulinho, um ídolo, um jogador que respeita nossa camisa e que é a cara do Corinthians. E esse é só começo, já que se trata de uma grande parceria, que estará presente em diversas ações e a partir da qual construiremos juntos o futuro do nosso clube”, afirma Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.


O Taunsa tem um plano de investimento da ordem de R$ 5,7 bilhões até 2028 para se tornar líder nacional em armazenagem e uma das três maiores exportadoras de soja do Brasil. Na prática, o objetivo é concorrer com gigantes estrangeiras como Cargill, Bunge, ADM, LDC e Cofco, além das brasileiras Amaggi e Caramuru.



No plano está a expansão da capacidade logística e na construção de 34 postos de armazenagem em Mato Grosso, na região do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia (Matopiba) e também em São Paulo, onde as obras começam em janeiro. A estimativa da Taunsa é investir no desenvolvimento de produtores com cerca de mil hectares em média para cada unidade, somando no total mais de 600 produtores agrícolas beneficiados. “É o que chamamos de agrofomento. Ou seja, uma relação ganha-ganha na qual todos crescem juntos, gerando emprego e renda, contribuindo para melhorar a vida das pessoas e a produtividade do agronegócio brasileiro”, explica Cleidson Augusto Cruz, CEO da empresa.


As atividades do Grupo TAUNSA começaram em Araçatuba/SP, em 2008, com a criação da Taunsa Agropecuária. Inicialmente a empresa limitava-se à produção leiteira. Logo, suas atividades foram expandidas, dentro de uma visão empreendedora do seu fundador, Cleidson Augusto Cruz.


Percebendo a transformação do cenário mundial no seguimento de grãos e a crescente expansão do plantio de soja no Brasil, a TAUNSA começou suas atividades na agricultura a partir da aquisição de terras no estado de Mato Grosso. Com isso, foi possível a TAUNSA adquirir expertise no plantio, armazenamento e negociação de soja e milho no país e em países da África Ocidental.



Atualmente, a TAUNSA é formada por quatro grandes áreas do agronegócio:

Commodities, Agricultura, Agrofomento e Trade, atuando de forma segura e rentável, com responsabilidade social e ambiental, em suas atividades nos mercados nacionais e internacionais, fornecendo produtos e serviços adequados às necessidades dos seus clientes e contribuindo para o desenvolvimento do agronegócio no Brasil e nos países dos seus clientes.


O Grupo Taunsa planta, armazena e negocia soja e milho tanto internamente quanto para países do oeste da África.

A empresa é um braço de um conglomerado sediado em Dubai, a ARJ Holding, que a partir de suas subsidiárias atua no mundo inteiro e nos mais diversos setores, da extração de petróleo ao mercado imobiliário. O grupo árabe foi fundado em 1964 ainda como uma fábrica de bombas de água, cresceu de forma acelerada, diversificou, e se agigantou após entrar no setor de construção civil no boom de urbanização de Dubai.


ÁREAS DE ATUAÇÃO DO GRUPO TAUNSA


Produção

Utilizando tecnologia de ponta e valorizando pessoas, a TAUNSA Agricultura cresceu e expandiu seus negócios no plantio de soja e milho com base nos princípios de ética, transparência e respeito ao meio ambiente


Agrofamento

Com operações nacional e internacional, a TAUNSA comercializa insumos agrícolas aos produtores rurais com recebimento em grãos, atividade que contribui para o desenvolvimento da região, abrindo mercado e gerando oportunidades. Reforçando o compromisso com nossos clientes.


Armazenamento

O Brasil vem ano após ano batendo recordes de supersafras e com isso cresce a demanda por armazenamento, um dos grandes gargalos da produção agrícola do país. Pensando em atender essa demanda com boas práticas e uso de tecnologias inovadoras na armazenagem de grãos, a TAUNSA desenvolveu um projeto para a construção de 34 unidades com capacidade de um milhão e meio de sacas cada, que atenderão pontos estratégicos no estado do Mato Grosso, Rondônia e a região do Matopiba (Maranhão, Tocantis, Piauí e Bahia), além de três unidades portuárias, Miritituba/PA, Macapá/AP e Santos/SP


Trade

A TAUNSA atua na exportação e importação de grãos e insumos agrícolas, com uma previsão de mais de 1 bilhão de investimento.


Logística

Utilizando tecnologia de ponta e valorizando pessoas, a TAUNSA Agricultura cresceu e expandiu seus negócios no plantio de soja e milho com base nos princípios de ética, transparência e respeito ao meio ambiente


MARKETING AGRO METAL MECÂNICA


526 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo